24/05/2017

Vaso Novo


Quem está a mais tempo na igreja já ouviu muitas vezes expressões como: "vaso na mão do oleiro", "amassa o barro e faz um vaso novo", "quebra o vaso", (e eu sei que enquanto você lia essas frases lembrou de algumas músicas cristãs kkk) entre muitas outras que usamos, e muitas vezes não paramos para pensar no que estamos dizendo. O texto na Bíblia que é usado como referência é Jeremias 18 em que Deus fala com o profeta Jeremias para descer à casa do oleiro:
"Mas o vaso de barro que ele estava formando estragou-se em suas mãos; e ele o refez, moldando outro vaso de acordo com a sua vontade" Jr 18;4 (NVI)
Esse capítulo é quando Deus fala ao profeta Jeremias que Ele é o oleiro e seu povo o vaso, que irá moldar Israel de acordo com a Sua vontade se não se converterem dos seus maus caminhos. 
Já parou para pensar quão séria é essa passagem se aplicarmos em nossas vidas?! Fala de renúncia da própria vontade e ser moldado "de acordo com a Sua vontade", a vontade do oleiro não a nossa. E  muitas vezes cantamos músicas lindas que falam sobre isso e não paramos para pensar que se estamos cantando com sinceridade, se prepara migo porque não é nem um pouco fácil ser quebrado, amassado e passar por todo o processo de se tornar um vaso novo, que não tem nada ver com a sua vontade, é abrir mão de coisas que muitas vezes você ama, que você dizia não viver sem, mas que não é a vontade de Deus, porque o que Ele tem pra você é bem diferente e, vai por mim, bem melhor.

Muitas vezes na hora de moldar um vaso é necessário arrancar algumas impurezas que estão no meio do barro, pedrinhas, barro que não foi bem dissolvido, e isso dói, isso pode fazer com que saia partes do vaso junto pois a impureza já fazia parte do vaso. Mas saiba que o oleiro (Deus) está ali para te moldar e fazer de você um vaso lindo, resistente e o melhor: útil.
O processo dói, e às vezes é lento, mas deixa Ele tirar suas impurezas, deposite sua confiança nEle, Ele é o oleiro e sabe como moldar um vaso.
E se precisar, tamo junto irmãzinho. ;)

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário