30/11/2016

Canva - O poder do design ao alcance de todos

Olaaaa!! Mais uma indicação de amiguínea, lembram que falei aqui sobre um editor de fotos online?! Então, agora vim falar sobre um criador de design: o Canva, eles entraram em contato comigo para que eu desse uma olhada no site e devo confessar que me apaixonei, não sou fã de baixar programas (tenho bastante preguiça pra falar a verdade) e esse é totalmente online e tem uma variedade ENORME de opções de layouts já prontos, ou formas de escrita entre muitas outras coisas, sem falar que ele é bem leve, vem ver.

O Canva exige que você faça um login, mas que pode ser feito pelo Facebook, o que no começo eu achei chato, mas depois entendi que não se trata só de uma ferramenta para criar design, mas ele também armazenas suas criações e edita-las mesmo depois de salvas. Ele possui uma grande variedade de opções de dimensões como: posts para redes sociais, blogs e e-books, materiais de marketing, documentos, cabeçalho de e-mails e social media, eventos e anúncios.
As opções de layouts prontos, que são super editáveis, vária de acordo com o que você precisa (post para Facebook, capa de revista, anúncio, etc) e tem muita coisa linda, alguns são grátis e outros são pagos.
Este por exemplo seria pago pois havia aquela foto que é autoral, mas se eu trocar a foto posso usá-lo sem pagar nada (que maravilhoso né).


Mas se você não quiser utilizar os modelos prontos as opções para montar um design do zero também são muitas, várias opções de fundos, fontes e modelos de escritas prontos, você pode também pesquisar direto por alguma imagem no campo "Buscar" e, sério, a quantidade de opções é bem grande e podem ser pesquisadas em português.
Existe uma opção em que você pode criar uma equipe de design e sua própria marca, para isso é necessário fazer o Upgrade, e para quem trabalha com isso é muito bom e muito útil pois você pode armazenar suas criações, ter fontes exclusivas, logotipos, redimensionar o tamanho do design sem perder a imagem e qualidade, e isso tudo online.

E então, gostaram da dica? Já dá pra criar suas próprias imagens para postar nas redes sociais ou até mesmo fazer algum trabalho para escola/faculdade.

Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário