10/11/2016

3 Recursos para conhecer a vontade de Deus

Em Romanos 12;02, Paulo diz para não nos conformarmos, ou não nos moldarmos, com o padrão deste mundo para que assim possamos experimentar a vontade de Deus que é: boa, perfeita e agradável. E é a partir daí que chegaremos ainda mais perto de nos tornarmos "a imagem e semelhança de Deus" (Gn 1;27), porque foi para isso que Ele nos criou.
Mas vivendo nos dias de hoje tem sido cada dia mais difícil discernir a vontade de Deus, principalmente em decisões que afetam nossos sentimentos. Então aqui vão 3 Recursos para que você possa tentar entender a perfeita vontade de nosso Pai.

  • Bíblia: Em João 5; 39 Jesus nos ensina a examinarmos, ou seja, estudarmos cuidadosamente as escrituras porque são elas que dEle testificam e assim teremos a vida eterna. É na Bíblia que encontramos tudo sobre a pessoa de Cristo. Como saberemos a vontade de alguém se não a conhecermos o suficiente a ponto de saber suas vontades. A palavra de Deus é "lâmpada para os meus pés e luz, para os meus caminhos" (Sl 119;105). Ela que nos instrui o caminho certo, Davi fala ainda em Salmos 119;35 "Guia-me pelo caminho dos teus mandamentos pois neles encontro felicidade". Ou seja, "a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável", nos traz felicidade, satisfação e vida eterna.
  • Espirito Santo: "Mas o Conselheiro, o Espirito Santo, que o pai enviará em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará vocês lembrarem tudo o que eu disse" (Jo 14;26) Se estivermos conectados com o Espírito Santo ele nos guiará pela vontade de Deus, pois foi para isso que ele nos foi deixado, quando Jesus subiu aos céus, para nos "convencer do pecado, da justiça e do juízo" (Jo 16;8). Enquanto o Espírito Santo estiver sobre nós ele nos ensinará tudo sobre o Pai e a Sua vontade, nos guiará pelo caminho da verdade que nos levará para junto de Deus. (1Jo 2;27).
  • A mente de Cristo: Nós recebemos o Espírito que vêm de Deus para que possamos discernir as coisas espirituais, pois quem não têm o Espírito dEle não pode discerni-las e acha que são loucuras "Como dizem as Escrituras Sagradas: 'Quem pode conhecer a mente do Senhor? Quem é capaz de lhe dar conselho?' Mas nós pensamos como Cristo pensa" (ou "Nós, porém, temos a mente de Cristo") (1Co 2;16)
Nem sempre é fácil discernir a vontade do Pai, e muito menos segui-la, pois pode significar abrir mão de coisas que amamos e que no momento nos parece fazer bem, mas é Ele quem sabe o que será melhor para nós e por mais que o processo possa ser dolorido no final saberemos que Ele tinha razão. Quando não conseguir falar o que sente lembre-se que Jesus nos deixou o Espírito Santo para interceder por nós com gemidos inexprimíveis, que não se pode explicar, e o Pai nos atenderá no tempo certo.

Fiquem com Deus!

Beijos, e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário