03/11/2015

Como se organizar melhor


I'm back girls, aêêêêê!!!
Depois de meus fãs (vulgo pai e mãe) insistirem tanto para eu voltar a escrever e da seguinte frase da minha mãe "Carol, porque você não escreve mais no seu "glog"?" (kkkk desculpa mãe) eu resolvi criar vergonha na cara e me organizar.
Eu não tinha mais tempo pra nada e minha vida se resumia em trabalhar, dormir e namorar às vezes (hihi), mas graças a uma amiga que me convidou para fazer academia, agora além de fitness, também estou mais organizada e posso equilibrar todas as partes da minha vida. (UHUL), e assim resolvi compartilhar e inspirar vocês.

Meu problema com organização é bem grande, sou do tipo que vai procrastinando as coisas importantes, mas termina uma temporada inteira de uma série nova em um dia kkk. Por isso preciso de um puxão de orelha ou de algum tipo incentivo para organizar meu tempo e voltar a viver, no caso agora é a academia que faz com que eu levante cedo e assim tenho mais disposição para fazer algo de manhã. Mas talvez só acordar cedo não resolva pra você e você tenha mais disposição a noite mesmo, então se o seu caso é que você tem tanta coisa pra fazer que não tem tempo pra nada vou te mostrar duas formas simples de organização que pode colocar sua rotina nos eixos.

Caderninho de Organização ou Planner


Quando eu conheci essa forma de organização ela não era tão famosa e só se chamava "Caderninho de Organização" mesmo, mas agora muitas papelarias estão criando seus próprios "Planners". Ele consiste da seguinte forma: Você organiza toda sua vida em um caderno, separado por sessões (trabalho, estudo, free lancer, lazer, saúde e etc). Vai anotando tudo que você tem que fazer (da sua vida toda mesmo) e toda noite antes de ir dormir você irá organizar o seu dia seguinte na primeira página/sessão que se chama "Caixa de Entrada" e assim vai seguindo sua rotina sem esquecer de nenhum compromisso. Existe este modelo aqui, que foi o que eu fiz, montado pela Fran do Blog Morando Sozinha, hoje ela já tem uma versão pronta que pode ser comprada aqui.

Calendário Pessoal


Você fará um Calendário Gigante (do tamanho de uma cartolina de preferência) e irá colocar aonde você consegue visualizar facilmente, em cada dia deve ser colado post its onde você deve escrever seus compromissos do dia, é tipo uma agenda que fica na sua parede mesmo haha. Você pode fazer um para cada área da sua vida (estudos, trabalhos e etc). Você pode ver mais sobre esse modo de organização aqui.


Eu sei que você pode pensar "ah mas então é só eu comprar uma agenda e pronto", mas nem todo mundo se adapta a uma agenda comum, eu por exemplo tenho preguiça de ficar procurando em qual dia estou e o que tenho pra fazer, é mais simples você olhar uma unica página inicial ou uma agenda gigante de fácil visualização, sem falar que com o Planner por exemplo você organizar muito mais partes da sua vida do que apenas os compromissos diários.

Espero ter ajudado aos desorganizados como eu que queriam que seu dia tivesse mais que 24 horas kkk.


Beijos de luz e até a próxima (que espero ser breve)

Nenhum comentário:

Postar um comentário