16/09/2015

Provas de que você já ama os anos 90's

Os anos 90's foram um dos mais marcantes, a moda deu uma grande reviravolta e não se soube muito bem explicar o que era tudo aquilo, sem mencionar nos grandes ícones da musica e de TV que fizeram ainda mais sucesso nessa época. Muitas tendências que estão em alta hoje aconteceram naquela década, inclusive a "tendência" de que cada um pode ser o que quiser, quando cada um foi descobrindo o seu estilo e que não precisavam ser todos iguais.
Ícones que influenciaram os jovens da época: Will Smith (Um maludo no pedaço), Spice Girls, primeira aparição do sutiã de cone da Madonna e o It Casal Grunge: Kurt Cobain e Courtney Love.

Minimalismo: Devido a saturação de estampas e cores dos anos 80's o minimalismo foi ganhando cada vez mais espaço na década de 90, onde foram criadas as peças ditas segunda pele e junto também o conforto foi ganhando espaço: roupas mais largas, tênis e coturnos (botas).
Calvin Klein e Kate Moss foram uns dos principais influenciadores do minimalismo e da segunda pele
Estampas:  Apesar do minimalismo ter crescido em contra-ponto essa década foi marcada pelo Over e Animal Print. Roupas mais largas, maiores que o seu tamanho e mix de estampas ganharam também seus adeptos.
Grunge: Estilo muito influenciado por Kurt Cobain e Courtney Love, que era quase um uniforme: Camisa xadrez, jeans rasgado e coturnos ou tênis. Roupas mais largas e simples, mas com muito estilo.
Tomboy: Como foi uma década de "libertação", foi quando também as mulheres começaram a pegar peças do armário masculino, sapato Oxford, Camisa com estrutura maior, cintos e blazers mais rústicos e até mesmo a gravata. 
Rainha do estilo Tomboy nos anos 90's: Winona Ryder ♥
Os anos 90's foram muito destacados justamente por essa diversidade de estilo que conviviam harmoniosamente um respeitando o outro. As mulheres usavam muitas saias longas, calças pantalonas e na maquiagem surgia cada vez mais adeptos dos batons marrom e nude sempre acompanhado do delineado. Lingerie e barrigas a mostra também ganharam um grande destaque, com lingeries cada vez mais elaboradas e com materiais diferentes. Muito jeans. E teve muitas outras tendências, mas que se resumi em uma única coisa: liberdade de expressão e respeito ao estilo de cada um.
Acredito que nunca vivemos tanto (na moda) uma década passada. E isso se deve a liberdade de expressão, pois foi provado que ter personalidade própria era bem mais cool do que seguir só tendências.
E meu amor maior dos anos 90's (e todos os anos) FRIENDS ♥
E então vai me dizer que não acertei que você ama (pelo menos um pouco) os anos 90's?

Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário