10/09/2015

Guarda-Roupa Funcional: Final (ou o começo)

Olá, sei que ficou confuso esse título, mas a tia explica: É o final da montagem do guarda-roupa funcional, mas é o início do uso dele haha.
Depois de separar todas as roupas que você ama e descobrir o seu estilo vamos aos ajustes finais.


1- Faça uma lista de roupas que você não tem e precisa, não estou falando daquela saia que está bombando nessa estação haha, nessa lista tem que conter roupas como um casaco grosso para o inverno que está por vir, short jeans, camiseta branca, enfim, essas peças curingas que se usa com tudo e você não tem.

2- Se você acha que alguma roupa sua está muito velha ou não serve mais, mas você gosta dela, vale comprar uma nova, desde que essa saia do seu guarda-roupa. Ou seja, se você for fazer compras, tenha na consciência que o mesmo numero de peças que entrar deve sair (ou até mais).

3- A cada fim de estação (ou a cada 6 meses) faça uma nova organização no guarda-roupa e o que você não usou nesse período vai para fora da sua vida (dramática on haha).

4- Se não está somando subtraia, prática que deve ser levada para a vida hahaha Mas no seu armário quer dizer: se você não consegue combinar com nada e não sabe nem onde poderia usar, subtraia.

5- Para pessoas muito consumidoras é legal você separar uma porcentagem/valor x da sua renda para gastar com compras (mas é uma porcentagem/valor minuscula tá kkk), assim você vai dar mais valor ao seu dinheiro e comprar o que realmente vale aquele dinheiro, e esse valor não é acumulativo para o próximo mês, ok?!

E então são essas as últimas dicas para um guarda-roupa prático, usável e com a sua cara. Para uns é mais fácil colocar isso em prática, para outros pode demorar um pouco mais. Mas logo se acostuma com isso e dá tudo certo.

Beijos e até a próxima. ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário