24/08/2015

Guarda-roupa Funcional: Descobrindo seu estilo

Essa parte é talvez a mais difícil, eu pelo menos tenho um sério problema em definir as coisas, sempre fico indecisa, por isso até hoje meu estilo não é definido haha. Claro que você não precisa se definir por completo, pertencer somente a uma "tribo", precisa apenas reconhecer os seus gostos, seus limites e o que você realmente usa. Ninguém precisa de um rótulo para se definir, ninguém aqui é produto, combinado?! ;)


Para começar você terá que analisar as roupas que sobraram dentro do seu guarda-roupa quando você fez aquelas separação que falei no último post (aqui), essas peças já começam definir bem o seu estilo. Agora você precisa pensar no seu estilo de vida, roupa para o trabalho ou se usa uniforme, você vai em baladas todo final de semana, vai ao parque, viaja muito etc, e também o clima, nem todas cidades têm as quatro estações do ano bem definidas, ninguém vai conhecer sua rotina melhor que você.

Depois de definir essas duas questões você começa a procurar inspirações que combinam com você. Vale seguir alguma famosa/blogueira que tenha o mesmo perfil físico que o seu ou um estilo que você goste e que usaria. Para ver o que combina melhor com você, pode ir em lojas físicas e provar tudo (principalmente de departamento porque ninguém fica atrás de você tentando te vender hahaha), assim você vai descobrindo o que fica bom e o que você não conseguiria usar. Outra dica boa para você descobrir o seu estilo é uma cartela de cores que combine com você e seu modo de ser (caso seja mais minimalista ou extravagante). Bons lugares para seguir e ter inspirações são o Pinterest e o LookBook.nu.
Carol | Lia | Lu
Nessa hora de descoberta tome muito cuidado para não cometer o mesmo erro do início e se encher de roupas que jamais usaria, mantenha o pé no chão e prove tudo com muito cuidado, não precisa ter pressa, monte um look na loja e tire uma foto verifique se ficou como você gostaria e já imagine aonde você poderia usar aquela peça (caso não tenha onde usar, pra que comprar então). Você deve verificar também como está a proporção do seu guarda-roupa, ou seja, quantas combinações aquela peça faz?! O ideal seria 5x1, ter 5 peças de cima para 1 peça de baixo, ter muitas calças e saias sem conseguir combina-las com muitas peças faz com que você tenha a sensação de nunca ter o que vestir por falta de compatibilidade das peças.
Proporção criada pela Ana.

Pode ser difícil não ter sempre uma peça nova para usar, mas você vai ver como irá exercitar mais sua criatividade e irá se conhecer melhor, você também não deve ter vergonha ou receio de repetir uma roupa, afinal que mal ha nisso?! Além do mais é melhor um look básico bem escolhido do que algo cheio de "tendências" que não diz nada sobre você.

Beijos e até a próxima.

Parte 01/ Parte 02.

Nenhum comentário:

Postar um comentário