18/08/2015

Guarda-roupa Funcional - Desapego e se conhecendo melhor

Agora que você já viu o que é guarda-roupa capsula/funcional, vamos para o próximo passo que é conhecer melhor o seu estilo e estilo de vida e ver as roupas que você realmente usa.
Você vai pegar todas (todas mesmo), as suas roupas e vai jogar em cima da sua cama, ou de um tapete, e aí que começa o preparamento psicológico para o desapego hahaha. Serão feitos três montes de roupas, que são eles:

1- Roupas que você ama, te fazem feliz e você usa sempre:

Meio óbvio, essas serão as roupas que voltaram para o seu armário, são aquelas roupas que você sempre usa, que quando você veste você se sente bem e feliz (por mais estranho que pareça), e com essas roupas bem definidas você automaticamente começará a definir o seu estilo e o seu estilo de vida (roupas para trabalho, o quanto você sai e para onde...), o que você realmente usa, não o que finge ser ou usar.

2- Nunca usou, não serve mais, está muito velha:

O segundo monte, também auto-explicativo, serão as roupas que você irá doar, vender, passar para uma irmã hehe Que foi o meu caso, eu aproveitei que minha irmã vinha me visitar e já pedi pra ela trazer uma mala extra haha dei pra ela todas as roupas que eu comprei tentando me encaixar em um padrão que não tinha nada ver comigo, mas que super combinava com ela, e roupas também que não me serviam mais (ela é mais magrinha que eu hihi).

3- Roupas com apego emocional ou financeiro:

E esse é o mais dolorido e triste, mas necessário (dramaatica haha), eu sei que vai ter aquela peça que você não usa mais porque não combina mais contigo, mas que você tem um apego emocional, talvez você usou em um evento importante ou com alguém importante, mas agora não é mais útil. Sabe aquela blusa linda que, em toda faxina no armário, você diz que vai usar na próxima estação e nunca usa. Ou aquela que você pagou mais caro e ainda ta nova porque você comprou no impulso. Ou seja, nesse monte vai toda aquela peça que você usa uma vez por ano só pra se convencer que ainda usa.
Essas peças você irá guardar em uma mala, longe da sua visão, e se você sentir falta/precisar de alguma peça que está lá dentro você pode pegá-la novamente. Tenho certeza que você não irá pegá-las de novo, porque eu sou dessas também haha. Depois de ter certeza que você não usará mais, você doa ou vende.


Dicas Extras para desapego: 

• Separe também aquelas roupas muito propícias para uma estação, por exemplo um casaco muito grosso, vestidos muito fresquinhos e etc, para não se confundir na hora do desapego e não ocupar espaço desnecessário.
• A cada final de estação verifique se você deixou de usar alguma peça e já coloque-a para doar ou vender
• Com as peças mais novas que você desapegou faça um bazar entre amigas, às vezes dá até para trocar peças, tomar um chá com as amigas, ou então faça um evento no Facebook e convide a mulherada da sua cidade, você vai levantar uma graninha e conseguirá desapegar melhor.

E então, gostaram das dicas?

Beijos e até a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário