12/07/2015

Sobre personalidade, autenticidade e multidão.

Lembra do post sobre estilo? (se você não viu, leia ele antes de ler este aqui). Então, agora quero falar sobre autenticidade. Chega ser estranho falar sobre isso em blog de moda, já que existem inúmeros do mesmo gênero por aí. Mas uma coisa que difere cada um é a personalidade de quem escreve.
E assim como em um blog, no trabalho, no seu modo de vestir e opinar, se você não tiver personalidade e opinião própria você será apenas mais um que passará despercebido na multidão de idéias copiadas.


Levando pro lado da moda chega ser enjoativo quando uma peça faz sucesso e a cada cinco pessoas que você vê na rua quatro estão usando a mesma peça que “está na moda”. Lembro disso quando a blusinha de decote cigano começou a fazer sucesso, e eu achava muito fofa, mas não tive coragem de comprar e ser mais um no meio da multidão, porque eu já estava tão enjoada de ver aquilo na rua que se eu comprasse ia ficar no guarda-roupa mofando. Não preciso nem mencionar a calça listrada e o shortinho de renda que parecia capa de botijão (esse eu nem achava bonito então nem liguei haha).



Ter estilo e estar na moda não é você simplesmente dar um Google no que está bombando e sair igual uma fotocópia do que você viu. Isso me dá muita preguiça, sério. Não que eu ache errado você pesquisar e buscar inspirações, pelo contrário eu mesma mostro várias inspirações aqui de como usar uma peça. BUT olhar como inspiração e copiar são bem diferentes migs.
 
Magá Moura, a rainha da autenticidade
Ter estilo próprio e ser autêntico vale para tudo na vida, afinal quando você vai lá e pega um trabalho pronto da internet e entrega para o professor ele não te dá zero por você ter copiado? Então, vamos levar isso para a vida hahaha.
Sei que pode ser bem difícil achar sua personalidade e sua autenticidade, mas você já ouviu aquela frase “é errando que se aprende”?! É isso mesmo, vai e prova tudo, inclusive aquela roupa que você tem certeza que não vai ficar bom pro seu “tipo de corpo”, prova e você pode se surpreender.


Muitas pessoas podem até torcer o nariz pra quem tem um estilo diferente, mas a verdade é que elas é que são felizes, afinal elas são únicas e  não só mais um no meio desse mundão de meu deus.


Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário