18/07/2015

Sobre auto-estima e padrão de beleza

Estava vendo o programa da Fátima Bernardes essa semana, o assunto era auto-estima e eu lembrei do meu tempo no colégio, o quão difícil era ouvir tantos apelidos e brincadeiras de mau gosto, eu era criança e nem sabia o que me esperava no futuro, tudo que eu queria era que aquela fase de escola acabasse logo (ou que eu ficasse mais baixa do dia pra noite hehe). E hoje eu penso, como tudo teria sido mais fácil se eu tivesse a auto-estima de hoje naquele tempo.

Resolvi compartilhar isso aqui, porque o meu tempo de escola passou, mas ainda têm muitas meninas e meninos passando por isso lá. E o que as pessoas pregam sobre beleza e importância de vida influência desde as crianças até pessoas bem mais velhas que estão muitas vezes dependendo remédios e psicólogos para se aceitarem como são.

O "modelo perfeito" de beleza vai mudando ao longo dos anos, minha mãe dizia que na época dela tudo que ela queria era ter umas "dobrinhas" a mais para ser aceita na escola, porque o padrão de beleza era ser mais gordinha. Hoje em dia pessoas sofrem horrores para estarem magras como modelo de passarela, irônico não?!
A que ponto vale a pena você emagrecer, usar produtos e roupas de marca para ser aceito e viver sem sofrer algum tipo de preconceito. Ao invés de pregar a beleza a qualquer custo, deveríamos pregar o amor próprio a qualquer custo.


Se amar é a maior arma de beleza e auto confiança. Se você acha que precisa ser magra para se amar, sinceramente, tudo bem, desde que seja porque você quer isso por vontade própria e saúde, não porque a sociedade acha que você só será feliz se caber num jeans 36. E eu acho importante isso ser ensinado às crianças desde cedo para que no futuro elas não se tornarem pessoas frustadas por não se encaixarem em um padrão.
Tem gente que prefere usar maquiagem pra se sentir bonita outras se amam sem, uns são mais magrinhos que o outro e isso não deve interferir nas nossas relações com as pessoas.


"Meu corpo é lindo"

Resumindo, seja feliz amigs mesmo que os outros não te achem bonita, quem realmente te ama e gosta de você vai entender que você está feliz e ficarão felizes também, e o importante é estarmos felizinhos não é mesmo?! :D

Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário