09/07/2015

Projeto Negri: Boutique Reverso/ Nova Parceria

Olá, o post de hoje é um pouco diferente, firmamos uma parceria com o Escritório de arquitetura e design Veridiana Negri (aeee o/). E teremos posts quinzenais sobre projetos desenvolvidos pelas lindas arquitetas da nossa parceira. Sem mais de longas, vamos ao projeto de hoje.




Vamos escrever aqui um pouco sobre um projeto desenvolvido para a Boutique REVERSO. Assim como o nome da loja o projeto foi pensado para ir ao contrário do normal, do cotidiano que vemos nas lojas de roupas. Um espaço diferente das demais existentes na cidade (interior do Paraná kk), foi idealizada com o intuito de rever os conceitos de boutique, saindo do layout tradicional, que geralmente são carregados de requinte e sofisticação. Neste caso vem um ambiente estilizado, marcado com muita personalidade.


Na fachada trabalhamos com dois volumes, um é composto por ACM na cor chumbo o qual recebe a logo da loja, já o outro volume, também no mesmo material, recebeu um adesivo com o mesmo desenho do papel de parede interno, marcando a entrada da loja. 


Na parte interna utilizamos como mobiliário peças inusitadas, resgatamos do ferro velho a lataria de uma Kombi, que ocupou um lugar de destaque da loja o nosso caixa.


A mesa de bilhar utilizada como apoio, também foi reformada, recebendo uma pintura tom chumbo e o tecido vermelho vivo que é realçado com os focos de luz que recebe da luminária, esta personalizada pela arquiteta Veridiana. Afim de destacar as bolsas, optamos por mostruários suspensos, e para isto usamos cadeiras sobrepostas nas paredes, também reaproveitadas.


E então ao projetar o local/modo de expor o real produto da loja, decidimos por deixar apenas uma arrara de cada lado das paredes, afim de não poluir visualmente a loja.



E nos fundos da loja, onde estão os provadores, as paredes receberam um tinta especial (tinta lousa), o que facilita a brincadeira com as peças que são novidades na loja.

Equipe de projeto do Escritório Negri:
Arquiteta Veridiana Negri,
Suelem M. Wust e Jully Anny Feltz.

Loja linda né? (particularmente amei kk).
Qualquer dúvida ou dica de posts só deixar nos comentários.

Um grande beijo, até mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário