19/06/2015

Qual o seu estilo?

Olá, qual é o seu estilo?


Chloe T. | Kryz Uy | Tiphaine P. 



Alguém já te fez essa pergunta um dia?! Ou melhor, você já se fez essa pergunta um dia?!
Pois é, essa é uma questão que pode parecer bem simples, mas nem sempre é tão fácil assim definir um estilo.
Antes que você pense que falar sobre moda é algo superficial, lembre-se que moda também é uma forma de arte, ou seja, moda também é uma forma de se expressar, de expressar o que você sente, o que você é.


Minha paixão por moda começou lá pelos 15 anos quando resolvi fazer aula de Manequim e Modelo, mas desde que aprendi o que é desenhar eu já fazia vestidos de princesas e até arriscava algumas outras peças de roupa. Não sou formada em moda e nem acho que entendo super do assunto, apenas sou muito (mas muito mesmo) curiosa e estou sempre buscando aprender mais. 
Básico do básico haha
E no meio dessas minhas buscas veio a pergunta: Afinal, qual o meu estilo? E foi aí que eu realmente comecei a olhar melhor o que eu vestia, sempre fui bem básica, do tipo camiseta lisa, calça jeans e all star, não tem como errar não é mesmo?! Porém aos poucos eu percebi que aquilo não era o suficiente para me expressar e então comecei a buscar referencias e inspirações.


Ponto de cor (bem discreto) e sobreposição

Dica de busca de inspiração: LookBook.nu

No começo foi muito difícil sair do básico, então eu passei do básico para o monocromático, principalmente all black, porém sempre procurava mesclar no material das peças fazendo um mix de textura. Aos poucos comecei a ousar mais, colocando cores, fazendo sobreposições (que eu ainda amo)


Cores, texturas e estampas (adorava esse vestido)

Conforme eu fui amadurecendo o meu estilo e meu gosto foi mudando, fui ficando mais "rebelde" (haha) e conheci o estilo alternativo, cabelos coloridos, roupas diferentes, com estampas divertidas, e aí decidi "Não, esse é meu estilo, serei assim pra sempre", but como a vida não é estática e ela muda muito, conheci novas referências, novas inspirações e o que me fez perceber que na verdade o mais legal é ter seu próprio estilo. Aprendi a pegar uma referência aqui outra ali, colocar tudo no liquidificador e tchaaran.
Básico, but ó a estampa ali ;)

Franjas e estampa fofa de gatinho na camisa ♥

Porque afinal a moda/estilo é isso, é a sua identidade, é o que você quer passar pra quem te olha de fora. Existem "regras" dizendo o que você deve vestir, que pessoas mais baixas não podem usar roupas assim e assado porque diminui a silhueta, mas e daí? Quem disse que você tem que parecer uma modelo de passarela se você não é uma? Se você tem 1,65 e ama saia midi com tênis (e eu acho linda essa combinação) você não vai usar só porque alguém disse que vai cortar sua silhueta? Eu espero que não, gata. 
Sei que é difícil se livrar dessas regras que as pessoas impõem, mas deixa eu te contar uma coisa: você vai ver o alívio que é não ficar pensando se aquela roupa te deixa mais magra, alta, gorda ou baixinha.
Steffy Kuncman | Steffy Kuncman | Chloe T. 

Ou seja, se um dia alguém te perguntar (ou você se perguntar) "Qual o seu estilo?" espero que a resposta seja "aah, é tudo o que eu acho que fica legal em mim e eu gosto". Porque no final é isso que importa.


E então, qual o seu estilo? ;)

Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário