23/06/2015

Cuidados com a pele no inverno

Já falei sobre como cuidar do lábios no inverno (aqui) e agora vou falar sobre cuidados com a pele.
Devido ao frio, principalmente aqui no sul, nossa pele fica mais seca e mais frágil. E além do efeito
do frio diretamente na pele também vem a preguiça de passar cremes após o banho, porque tá frio e tudo que você quer é se agasalhar.


Esfoliação: Pode não parecer, mas esfoliar a pele regularmente irá te ajudar muito. Ela vai preparar sua pele para receber a hidratação, retirar as células mortas e deixar a pele mais macia. Só tome cuidado com o esfoliante que for usar, como no inverno nossa pele fica mais frágil é importante verificar se o esfoliante não é muito abrasivo e quantas vezes na semana pode ser usado.


Óleo no banho: Como temos preguiça de passar o hidratante após o banho por causa do frio, uma boa alternativa é usar um óleo corporal na hora do banho, assim você já enxágua o óleo e só fica a sensação de pele macia, sem a pele ficar oleosa. Existe também algumas versões de creme para este tipo de uso. Mas eu particularmente prefiro os óleos, eles são mais eficazes.


Hidratação noturna: Mesmo que você use o óleo na hora do banho, é sempre bom fazer uma forcinha para, pelo menos nos dias quentes, passar um creme após o banho antes de dormir, assim o creme já age durante o sono, e será mais um reforço para que sua pele não resseque.

Gostaram das dicas?! Agora não tem mais desculpa pra não ficar com a pele hidratada mesmo no inverno.


Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário